Silvio Romério, prefeito de Taipas do Tocantins e sua família foram feitos reféns por criminosos armados durante o fim de semana. Os suspeitos fugiram levando dinheiro, joias e um carro do município.
O prefeito informou que o crime aconteceu na madrugada de domingo (10), por volta de 1h30. Os criminosos entraram na casa e primeiro renderam a filha de Silvio. Ele contou que está com Covid e por isso estava dormindo em um quarto isolado.
Os criminosos bateram na porta do quarto e quando ele abriu viu uma arma na cabeça da filha. A esposa dele também foi rendida e os assaltantes ameaçaram a família exigindo dinheiro e joias.
Segundo o prefeito, a esposa abriu o cofre e os criminosos levaram todo o dinheiro que havia, além de outros objetos. Depois ainda pegaram a caminhonete do município, colocaram as vítimas atrás e saíram da cidade.
O prefeito e a família foram abandonados a aproximadamente oito quilômetros depois da saída da cidade. “Graças a Deus estamos vivos, não aconteceu coisa pior. Agora é o trauma psicológico que infelizmente a gente fica. Graças a Deus não foram mais agressivos, queriam dinheiro, pegaram o que acharam pela frente e nos deixaram no mato. Foi terrível”, lamentou.
Silvio Romério cobrou mais policiamento no município. “Infelizmente a situação do estado está aí, sem policiamento. Não só Taipas como várias outras cidades. O efetivo da polícia está bem reduzido. Taipas por ser uma cidade mais isolada, não ligação asfáltica, a gente sofre mais ainda”, reclamou.
O caso foi registrado na Polícia Civil. Está sendo aguardado o posicionamento da Secretaria de Segurança Pública, mas não houve resposta até a publicação desta reportagem. A Polícia Militar também foi questionada sobre a falta de policiamento na cidade.
fonte: g1 Tocantins