Foi enterrado na tarde deste domingo, 25, o prefeito de Nova Olinda, Temis Domingos (PSD), em uma cerimônia restrita apenas aos familiares no cemitério municipal. A família esclareceu em nota que exames médicos afirmaram que o gestor não estava mais transmitindo o coronavírus quando morreu. Mesmo assim, decidiram por restringir a presença do público para evitar aglomerações e preservar a saúde de todos.
Temis Domingos (PSD), de 50 anos, morreu neste sábado, 24. Ele foi o segundo gestor de município a morrer no Tocantins pela doença, e estava internado há várias semanas em Araguaína após ser diagnosticado com a Covid-19.
Temistócles Domingos da Silva era empresário no ramo de iogurte e derivados do leite. Nas eleições de 2020 foi eleito, pela primeira vez, para comandar a prefeitura de Nova Olinda alcançando 3.173 votos.
Em nota, a família afirmou ainda também que “os sonhos do prefeito Temis estão vivos. Continuaremos na luta por uma sociedade mais justa, igualitária e fraterna”. Ele deixa esposa e três filhos.
A administração da cidade vai ficar nas mãos do vice-prefeito, Jesusinho (MDB), que estava no comando da prefeitura desde o dia 8 de abril, quando Temis precisou se afastar para o tratamento. Ele agora assume o mandato de forma definitiva.