O prefeito interino de Paraíso, Celso de Morais também se manifestou sobre a suspensão dos benefícios fiscais para os frigoríficos no Tocantins. No dia 10 de outubro o governo vai discutir o assunto com os empresários.
Vários políticos e setores se manifestaram contra. O assunto rendeu durante todo o dia.
Veja a íntegra da nota do prefeito de Paraíso:
Como Prefeito Interino de Paraíso do Tocantins, vejo com bastante preocupação a decisão do Governo do Estado do Tocantins em suspender os benefícios fiscais concedidos aos frigoríficos e venho através desta, pedir sensibilidade e sabedoria ao Governo do Estado, Mauro Carlesse, para que este ato possa ser revisto, pois sua manutenção poderá provocar impacto negativo na economia.
Enfatizo que a manutenção da política estadual de incentivos fiscais é da maior importância para a indústria, considerando que esta política resulta em importantes investimentos industriais, geração de empregos e de renda.
A suspensão de incentivos provoca insegurança jurídica, desestimula investimentos e pode levar à saída de investidores/empresários para outros estados, aumentando o desemprego no Tocantins.
Celso Morais
Prefeito Interino de Paraíso do Tocantins