Foto – Prefeitura de Rio dos Bois
Equipe Gazeta do Cerrado
Após as acusações do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (Sintet) de que o prefeito de Rio dos Bois, Moacir Oliveira (DEM) não estava recebendo a classe para manter o diálogo, o gestor se posicionou nesta terça-feira, 29.
Em conversa com a nossa equipe, o prefeito Moacir afirmou que não entendeu as acusações, já que houve um encontro na Câmara de Vereadores com a participação dos professores e do próprio Sintet.
“Tivemos há cerca de 15 dias um encontro na Câmara. Eu estava, os vereadores, professores e o Sindicato. Eu nunca deixei de receber ninguém”, disse ao Gazeta do Cerrado.
Conforme o presidente regional do Sintet de Miracema do Tocantins, Iata Anderson estão sem reajuste desde 2016.
“A gestão indica que o reajuste do piso será somente para os professores contratados, mas os profissionais estão desde 2016 sem o reajuste referente ao piso na carreira. O prefeito não responde aos ofícios do sindicato e não atende a categoria para discutir a valorização e a carreira dos profissionais, tem se pautado no autoritarismo negando os direitos adquiridos”, disse Iata Anderson.
Entretanto, o prefeito de Rio dos Bois disse que já a partir do próximo mês, os servidores vão receber não apenas o reajuste nacional, mas também uma porcentagem por conta da inflação.
“Vamos dar piso de R $3.845 mais 10.16% da inflação a partir do mês que vem. Neste não teve como por que a folha já está fechada tá sendo paga hoje, então assim, houve a reunião e não deixei de receber ninguém”, ressaltou.
Leia mais sobre o assunto
Rio dos Bois: Sintet acusa prefeito de falta de diálogo sobre reajuste do piso