Equipe Gazeta do Cerrado
No município de Cariri, Sul do Estado, a prefeitura denunciou ao ministério Público uma academia que descumpria o lockdown e funcionada, segundo a gestão sem os procedimentos contra a Covid.
Nestes últimos dias, o número de contaminações subiu de maneira exorbitante (Conforme Boletim Informativo), o que acarretou preocupação maior, pois, o município encontra-se em rota da BR153, ou seja, forte fluxo de viajantes e caminhoneiros.
Neste sentido, foi editado Decreto Municipal No. 110/2.020 no sentido de instituir Barreira Sanitária em 3 (três) pontos de acesso do Município, neste sentido, o Município de Cariri do Tocantins-TO vem adotando todas as medidas para conter a proliferação e contágio pelo COVID-19.
“Não obstante a isso, segundo comunicação da Secretaria Municipal de Saúde, Fiscal e Coordenador de Vigilância Sanitária, e Fiscal de Tributos e Posturas, houve evidente descumprimento das medidas de isolamento e das prevenções adotadas por este Município.
Ocorre que, posterior a decretação de “Lockdown” pelo Governo Estadual, e, acolhimento das medidas de restrição pelo Município, a empresa MASCMUSCULO, academia instalada no município de Cariri do Tocantins-TO, continuou a operar suas atividades, contudo de portas fechadas e com clientes utilizando dos aparelhos e serviços”, informou a gestão.
Conforme texto do Decreto No. 114/2020 do poder executivo municipal, foi suspensa as atividades referente a academia com intuito de reduzir aglomeração e exposição da população, contudo, a respectiva empresa continuou a operar por via oblíqua.
“Neste sentido, pelo presente instrumento, requer seja tomado conhecimento dos fatos, corroborado com os relatórios e notificação em anexo, e solicita apoio do Ministério Público a fim de que, tome conhecimento dos fatos para análise e providencias”, pediu a prefeitura ao promotor.
A prefeitura alega que por redes sociais a Academia estaria criticando e “desfiando” as medidas contra a Covid na cidade.
O espaço está aberto para a academia de manifestar.