Há relatos do primeiro caso de reinfecção por coronavírus no Estado do Tocantins. Segundo informações da Secretaria de Municipal de Saúde de Nova Rosalândia, onde um paciente de 53 anos se infectou em junho de forma leve, e voltou a se infectar agora no mês de setembro, de forma mais intensa.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) afirmou que não há registro de reinfecção no Estado, e que não existe comprovação científica da possibilidade.

A SES ainda informa que irá investigar o caso.

Confira a nota da SES na íntegra:

Nota

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que não tem registro de casos de reinfecção pela Covid-19 no Estado do Tocantins, como também ainda não há comprovação científica da possibilidade de reinfecção no país.

A SES e o Ministério da Saúde estão acompanhando todas as pesquisas relacionadas ao novo Coronavírus e por enquanto não temos registros oficiais desta possibilidade.

Com relação ao caso de Nova Rosalândia a SES esclarece que não recebeu nenhuma notificação oficial deste caso, mas a equipe de vigilância epidemiológica irá investigar a situação.

Palmas/TO, 05 de setembro de 2020
Secretaria da Saúde
Governo do Tocantins