Manifestação dos profissionais da Educação de Guaraí – Foto – Sintet

Professores da rede municipal de Guaraí, em estado de greve, foram participar na manhã desta quinta-feira, 28 de setembro, da Audiência Pública organizada pela gestão municipal para apresentar a Prestação de Contas do segundo quadrimestre de 2023, mas foram impedidos de entrar.

A prefeitura divulgou que a audiência pública aconteceria no auditório da Prefeitura de Guaraí, mas ao chegar no local, o público foi impedido de participar pois a audiência acontecia no gabinete da prefeita e apenas com a participação dos secretários municipais.

Manifestação dos profissionais da Educação de Guaraí – Foto – Sintet

“O Sintet repudia a atitude antidemocrática da prefeitura de Guaraí, nunca ouvi falar em audiência pública trancada, se é trancada não é pública. Queremos saber dos recursos da educação”, disse a presidente do Sintet Regional de Guaraí, Iolanda Bastos.

“Transparência com a população é essencial. Participe da audiência pública, e fique inteirado sobre o que aconteceu na nossa cidade nos últimos meses, era isso que dizia a mensagem do convite da audiência pública, ficou como propaganda enganosa para a população que quer discutir sobre a arrecadação e os gastos da prefeitura”, disse Iolanda Bastos.

Manifestação dos profissionais da Educação de Guaraí – Foto – Sintet

O espaço está aberto caso haja interesse da gestãode Guaraí  em se posicionar sobre o assunto.

Fonte – Ascom Sintet