Prêmio certifica qualidade no artesanato tocantinense

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 28/11/2016

Última atualização em 26/08/2019 13:40

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Representantes do artesanato tocantinense foram premiados no dia 23/11 no CRAB – Centro Sebrae de Referência do Artesanato, no Rio de Janeiro com o Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato.  O prêmio tem o objetivo de reconhecer e valorizar o trabalho realizado por artesãos de todo o País, selecionando as 100 unidades produtivas mais competitivas do Brasil.

IMG-20161128-WA0015 (2)

O Prêmio Sebrae TOP 100 de artesanato foi criado a partir da necessidade de apontar novas abordagens de estimulo à produção artesanal Brasileira. Os vencedores passaram por uma criteriosa avaliação do setor artesanal, design, tecnologia social, mercado e cultura popular. E um dos critérios para a premiação foi a qualidade estética e o valor cultural das peças apresentadas.

Para Omar Hennemann, superintendente do Sebrae, “O Tocantins evoluiu muito na qualidade do artesanato fruto da qualificação, organização e profissionalismo dos artesãos. Pode-se observar que as peças produzidas por aqui se destacam nas grandes feiras pelo Brasil afora. Isto é muito bom, pois traz mais dinheiro para os pequenos negócios”.

A Coordenadora Estadual do Artesanato, Eva Ludimila Rodrigues Matos ressalta que “estar entre as 100 selecionadas é um grande privilégio para os participantes, pois os vencedores ganham reconhecimento nacional pelo trabalho que executam além do direito de usar o selo Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato por três anos”.

Durante o evento de premiação os artesãos participaram de rodadas de negócios e feira de exposições e, suas peças serão inseridas no catálogo que será distribuído entre arquitetos, decoradores e potencial clientela do Brasil e do exterior.

“Ser uma artesão TOP 100 é a consequência de muito trabalho e dedicação passados com muita dificuldade que foram enfrentadas e que me ajudaram a crescer”, declarou a vencedora do prêmio Andriele da Silva Pinto.

Para o artesão Sivaldo Batista Rodrigues do município de Ponte Alta, vencedor do prêmio TOP 100, “Esse prêmio tem uma importância imensa no cenário nacional e na nossa empresa e conseguimos isso graças ao apoio incondicional do Sebrae nesse processo. Estamos muito felizes com essa conquista que nos impulsionará a ir cada vez mais longe”.

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]