Na manhã de hoje (04/05), o Prefeito Paulo Gomes, o Secretário Municipal de Educação Raeulan Barbosa, o Secretário Municipal de Saúde – Jair Aguiar e o Executivo em Saúde – Marcondes da Silva Santos, estiveram reunidos com o Comandante da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar – CIPM – Major Tirelo e a Presidente do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança Pública e Defesa Social) – Maria Vani, para tratar da implantação de “Barreiras Sanitárias de Aconselhamento e Triagem”, nas principais entradas da cidade: Beira Rio – divisa com Porto Franco-MA; na TO-126 – divisa com Aguiarnópolis-TO e Estreito-MA; e na Avenida Senhora de Fátima (Rodagem  – TO210, saída para o município de Nazaré-TO.

 

A medida objetiva identificar pacientes suspeitos de COVID-19 e manter o controle de fluxo entre os municípios. Ao passar pelas referidas barreiras, todas as pessoas serão devidamente identificadas, cadastradas em um banco de dados e terão, ainda, aferidas as temperaturas corporais para identificar febres acima de 37,8ºC. Serão organizadas equipes que atuarão em regime de escala, compostas por Profissionais da Saúde, Educação e Polo Indígena. Com o apoio das Polícias Civil e Militar. A barreira começa a funcionar nesta terça=feira, 4.

 

Pessoas de outros municípios com sintomas de COVID-19 ou sem máscaras de proteção não poderão entrar em Tocantinópolis-TO.

 

“O crescente número de casos de Coronavírus nas cidades vizinhas, é motivo de muita preocupação! Portanto, orientamos e conclamamos à população de Tocantinópolis a não sair da cidade“, pediu a prefeitura.

Veja a distribuição de casos por cidade do Tocantins: