Devido ao avanço da Covid-19 e a superlotação da estrutura do sistema de saúde, o Sebrae TO anunciou que o atendimento presencial estará suspenso, em todas as agências no Estado do Tocantins, no período de 05/08/2020 até o dia 31/08/2020. A diretora executiva do Sebrae e o Superintendente Moisés Gomes deram mais detalhes sobre esta decisão durante Coletiva de Imprensa.
A grande preocupação é com a capacidade da rede pública de saúde.A instituição vai desenvolver as atividades em home office e mantendo as consultorias na modalidade online. Foram mais de 39 mil empresários atendidos este ano mesmo com o trabalho online.
Segundo Moisés, a decisão foi tomada pelo colegiado. “Um momento sério, exige atitudes sérias”, disse. ‘Estamos vivendo um momento de crescimento de casos e uma falta generalizada na estrutura de saúde”, afirmou ao lamentar a falta de UTIs. Segundo ele, a decisão é para contribuir com que os servidores não transitem e ajudem no isolamento bem como o cuidado com os clientes. Conforme Moisés, os números embasam a decisão.
“Não pretendemos cair um milímetro no quesito qualidade”, disse. O atendimento será feito pelos canais de atendimento digital.
Conselho apóia
“A pandemia Tem perdurado em outros locais mundo afora já foi e voltou. Aprovamos qualquer medida que seja para proteger o Sebrae”, disse o presidente do Conselho deliberativo do Sebrae, Rogério Ramos na coletiva.