A mãe de primeira viagem Tara O’Byrne, que vive em Drogheda, na Irlanda, ficou apavorada quando, ao ir conferir como o filho estava pela manhã, descobriu que uma “presa de vampiro” havia nascido da noite para o dia.
Em entrevista ao Irish Mirror, ela disse que se aproximou do berço de Oscar, um bebê de apenas 11 semanas, por volta das 7h da manhã. “Nesse horário, geralmente fico um pouco com o Oscar no colo e ele volta a dormir, mas, dessa vez, não parava de chorar”, conta. “Troquei a fralda dele e quando fui amamentá-lo descobri a ‘presa de vampiro’ dentro de sua boca, que definitivamente não estava lá na noite anterior”.
Apavorada, a mãe levou o bebê ao hospital mais próximo. Os médicos ficaram tão surpresos com o caso que começaram a tirar fotos e a debater o que poderia ter causado o nascimento de um dente naquele formato em poucas horas. Mesmo sem chegar a uma conclusão, eles chamaram um dentista para fazer a extração do dente e acabar com a dor do pequeno.
Agora que o pequeno Oscar já está sem sua “presa de vampiro”, a mãe consegue rir do ocorrido. “Meu marido e eu ficamos apavorados no começo, mas agora estamos vendo o lado engraçado”, disse ao site irlandês. “Foi uma loucura, principalmente se você pensar que estamos tão perto do Dia das Bruxas”.
Não existe idade certa para o nascimento do primeiro dente, mas eles começam a surgir entre os 6 e 14 meses de vida. Os primeiros costumam ser os frontais de baixo. Em situações muito raras, o primeiro dente aparece ainda nos primeiros meses de vida ou até já está na boca do bebê ao nascer. É o chamado dente neonatal. As causas do problema não são conhecidas, mas acredita-se que exista uma influência da desnutrição materna e/ou da genética.
Fonte: Revista Crescer via Globo.com