Equipe Gazeta do Cerrado

A atual presidente da Assembleia Legislativa, Luana Ribeiro (PSDB), viveu nesta terça-feira, 20, um dia de muitas emoções.

A primeira mulher presidente da Casa de Leis do Tocantins, durante a sessão solene dos 30 anos do Tocantins, se emocionou ao chamar o vídeo em homenagem ao seu pai, o senador João Ribeiro, já falecido.

Ao final, ela falou com a Gazeta do Cerrado, sobre os próximos passos. Disse estar focada no trabalho, já que vem por aí matérias importantes que precisam ser votadas, citando a Lei Orçamentária Anual.

Respondeu ao governador Mauro Carlesse, que pediu no seu discurso, apoio da Casa. “A Assembleia é corresponsável, o deputado é escolhido para representar a população então não só a Assembleia, mas todos os poderes, temos que somar com a construção deste Estado”, destacou Luana.

Sobre concorrer à presidência, ela disse: “Ainda acho muito cedo, mas sou…por que não? Sou a única mulher a presidir a Assembleia num Estado que tem 30 anos. As mulheres vêm com força total a bancada feminina aumentou. Estou pronta, estou sempre pronta pra luta e vamos em frente”, finalizou a deputada.

Luana Ribeiro – Divulgação