O evento reuniu autoridades de estado, Bancada Federal, além de prefeitos eleitos e reeleitos neste último pleito, e visa aproximar os novos gestores das parcerias e convênios que poderão ser estabelecidos entre o Governo Federal, por intermédio da Caixa.
Durante as falas de abertura, o presidente da ATM, Diogo Borges, pregou a simplificação dos processos de convênio e também das transições de mandato quando o prefeito for reeleito. “Todos sabemos das dificuldades que enfrentamos em alguns convênios com a Caixa, pois são processos muitos burocráticos”, disse, ao frisar que o evento traz inovações no sentido de facilitar os convênios e simplificar as parcerias.
“Temos uma demanda que foi apresentada pelo prefeito Wagner (Araguaína) e representa o anseio de diversos prefeitos do Tocantins, que é a eliminação ou o máximo de simplificação da transição de mandato para prefeitos reeleitos, ou seja, que seja o mais simples possível quando um prefeito tiver que passar o mandato para ele mesmo. Quanto menos burocracia, mais agilidade e economicidade, principalmente dos recursos públicos”, finalizou Diogo Borges.