Maju Cotrim

O evento de assinatura dos empréstimos com a Caixa Econômica Federal realizado na tarde desta quinta-feira, 12, no Palácio Araguaia começou com o hino nacional brasileiro.

Em seguida foi passado um vídeo sobre o programa “Governo Municipalista” que foi lançado no evento. No material, o governo falou dos esforços para o reenquadramento do Estado. O governo afirma que é o maior canteiro de obras que o Tocantins já teve nestes 31 anos.

Caixa parabeniza governo

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães falou do alcance do banco no Brasil. “Estaremos em todos os municípios”, disse.

Ele disse que a Caixa reduziu o crédito imobiliário. “Baixamos para 6,5% ao ano”, citou ao falar dos avanços do Banco. Ele citou o fim dos patrocínios aos clubes de futebol. “Já tínhamos negociado com o Estado, temos agora uma análise matemática porque neste governo vocês não vão ver nenhum tipo de problema com governança”, disse. Ele parabenizou Mauro Carlesse.

“A Caixa é o banco dos brasileiros que normalmente os outros não vão querer e dos municípios”, disse. Ele anunciou a abertura de mais 30 agências e 700 pontos em todo o país.

EMBRATUR

O presidente da EMBRATUR, Gilson Machado disse que o Tocantins tem tudo para ser o melhor Estado do país. “O Estado tem tudo para ser o melhor do Brasil”, disse.

Segundo ele, Bolsonaro está com os olhos voltados para o Tocantins. “Poucos lugares do mundo são bonitos como o Jalapão, precisamos de Estradas lá e o ministro já está providenciando, precisamos de regularização fundiária”, disse.

Ele reclamou dos preços das passagens: “o presidente Bolsonaro está sensível a isso”, disse.

Codevasf terá escritório

Quem começou a falar foi o diretor da Codevasf, Marcelo Andrade que anunciou a abertura do escritório do órgão. “Vai ser um marco para o Estado” , disse.

Ele falou do reconhecimento do órgão e da importância das bacias do Araguaia. O órgão atua na área de desenvolvimento regional. Uma expedição já rodou o Tocantins para definir um plano de conservação para os rios do Estado. A abertura do escritório está prevista para 2020. “É um compromisso do governo”, disse.

Ele fez uma menção especial a Eduardo Gomes que suplementou o orçamento do órgão.

Bolsonaro chegou acompanhado do presidente do Senado, Davi Acolumbre, dos senadores Eduardo Gomes e Irajá Abreu bem como vários deputados federais. No palco está ainda o presidente da Assembleia Legislativa, Antonio Andrade.