A cerimônia de oficialização do sistema de gerenciamento para o 2° turno das Eleições Suplementares para os cargos de governador e vice-governador do Tocantins foi realizada neste sábado (23/6), no Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO). O sistema é responsável por armazenar os dados disponibilizados pela Comissão de Apuração, e a esta compete à apuração dos votos referentes às Eleições, que serão realizadas neste domingo (24/6).
A cerimônia de oficialização do sistema de gerenciamento das Eleições Suplementares é coordenada pela Comissão de Apuração, presidida pelo juiz membro e ouvidor eleitoral, Agenor Alexandre da Silva, e integra os atos preparatórios previstos na Resolução Nº406/2018.
Durante a cerimônia, que foi transmitida ao vivo pelo canal do TRE-TO (www.youtube.com/
Ao encerrar a cerimônia, o presidente do TRE-TO, desembargador Marco Villas Boas, convocou os eleitores para irem às urnas neste domingo e fortalecerem a democracia.
“Mais uma vez convoco os eleitores para comparecer às urnas das 8h às 17h para exercer o direito ao voto e a obrigatoriedade cívica, buscando assim novos horizontes, pois esse é o momento adequado para o eleitor se manifestar, escolhendo o candidato mais honesto e capacitado para gerir o Tocantins”, orientou o presidente do TRE-TO, desembargador Marco Villas Boas.
O presidente também alertou os eleitores para evitar problemas burocráticos na justificativa do voto e no pagamento da multa. “Quem não votou no primeiro turno, mesmo que ainda não tenha justificado sua ausência, deve obrigatoriamente comparecer ao segundo turno, evitando assim o pagamento de multas e possíveis constrangimentos”, explicou.
Concorrerão ao 2° turno das Eleições Suplementares os dois candidatos mais votados no primeiro turno:
Mauro Carlesse, número 31
Vicentinho, número 22