Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Foto – Gazeta do Cerrado
Maju Cotrim
O presidente Jair Bolsonaro (PL) cumpre agenda nesta terça-feira (22) no Tocantins. Ele chegou a Araguaína, no norte do estado, por volta de 10h, onde visitou as obras de modernização e qualificação do aeroporto. Conforme o cronograma, ao longo do dia ele ainda deve passar por Xambioá e Porto Nacional.
O segundo destino do presidente é Xambioá, na região do Bico do Papagaio. Na cidade, Bolsonaro visitou as obras de construção da ponte de Xambioá. A construção deve custar R$ 157 milhões e a previsão é que a estrutura seja entregue em setembro de 2022.
Ele foi recebido por uma multidão. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, fez discurso falando sobre algumas situações no Tocantins.
“A próxima balsa a ser apresentada será essa aqui”, pontuou.
“É um presidente que tem compromisso com o povo, por isso está no meio do povo”, defendeu.
O ministro falou ainda sobre a BR-010,: “Em pouco tempo será federalizada é pavimentada, vamos tomar conta da 010”, afirmou.
Sobre a BR 235 ele citou que o edital foi publicado e que a obra será feita.
Ele disse que o Bolsonaro deu autonomia para a Infraestrutura, elogiou as bancadas do Tocantins e do Pará. “Meu reconhecimento aos deputados e senadores”, disse.
Eduardo Gomes
O líder no Congresso, Eduardo Gomes discursou e disse estar emocionado por estar 39 anos depois de chegar em Xambioá. “Quis o destino que eu saísse daqui de trabalhar com Everaldo Barros, vereador de Palmas, três vezes deputado federal e agora líder no Congresso”, lembrou.
“Essa ponte ficará pronta até o final do ano mas gostaria de falar de outras pontes: o senhor já entregou a ponte de educação e da cultura criando a universidade federal do norte do Tocantins”, lembrou.
“Já entregou a ponte de mais de 10 mil títulos de terra, está entregando os projetos e fazendo com que o Tocantins tenha duas BRs. Atravessar esse momenro com Bolsonaro e entregar a população os destinos desta terra”, disse.
“População vai responder com mais trabalho”, comentou.