Texto: Nielcem Fernandes


(Foto: Nielcem Fernandes)

(Foto: Nielcem Fernandes)

Durante a convenção estadual do PSB que aconteceu neste domingo, 17, no auditório da Assembleia Legislativa do Tocantins, o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, lançou o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, como pré-candidato oficial do partido para disputar o cargo de Governador do Tocantins nas eleições de 2018 ”ele vem demostrando muita capacidade e nós nos orgulhamos muito da administração que ele está fazendo, mas o queremos já como pré-candidato do partido para disputar o governo do Tocantins, temos confiança que ele vai aceitar e assumir essa posição quando for legalmente possível” afirmou.
O Portal Gazeta do Cerrado ouviu com exclusividade o prefeito a respeito do assunto. Quando questionado sobre a afirmação do presidente nacional do PSB, Carlos Amastha desconversou e não quis assumir publicamente a pré-candidatura. Disse apenas que se sentiu lisonjeado pelo reconhecimento, e ressaltou a grandeza do partido “lógico que o PSB é muito maior que o Amastha, mas é claro que o trabalho que fazemos na capital reflete em todo Estado. A convenção não marcou o lançamento da minha pré-candidatura, é evidente que não, mas no congresso é inevitável falar de 2018. Porem o momento é de preparação para o congresso nacional, e o Partido Socialista Brasileiro tem um compromisso muito grande com o Tocantins e com o Brasil, essa linda festa é para celebrar esse compromisso” disse. O prefeito declarou a Gazeta que em 2018, o PSB será de fundamental importância na escolha dos politico tocantinenses “nós vamos trabalhar muito para mostra ao povo do Tocantins que o Partido Socialista Brasileiro é a melhor opção”.
Convenção
O auditório da Assembleia ficou completamente lotado para receber os mais de 90 diretórios regionais da sigla que se fizeram presentes, e como não poderia deixar de ser, a atmosfera da convenção foi tomada pelo sentimento de apoio de todos os presentes ao lançamento da pré-candidatura do prefeito Carlos Amastha a Governo do Estado.
Durante o encontro foram anunciadas algumas filiações como a do ex-deputado federal Júnior Coimbra, a do secretário de finanças de Palmas e ex-PSL, Crintian Zini, e a do subprefeito da capital, Adir Gentil. Inúmeros populares também preencheram a ficha de filiação ao partido na ocasião. Outras personalidades políticas se fizeram presentes como a ex-prefeita Nilmar Ruiz e o ex-deputado federal Eduardo Gomes.
Alguns partidos simpáticos ao PSB, como o PSDC, PSDC, REDE, PMN, PSL, Pc do B e PT também participaram do encontro que definiu por meio de eleições internas os diretórios regionais do partido.

Apoio

O vereador Marilon Barbosa se declarou orgulhoso de fazer parte do partido e da administração do prefeito, que segundo ele, modificou profundamente a capital “nos acreditamos que o prefeito Carlos Amastha é a cara do futuro no Tocantins. Ele vai renunciar e renascer como novo Governador do Estado” disse o dirigente do diretório estadual do PSB.

Major Negreiros enalteceu os projetos das escolas militares como fatores de transformação da população infanto-juvenil de Palmas. Disse que não se envongonha de apoiar o prefeito pela terceira vez “eu vou correr atrás de mais de 10 mil votos para o prefeito. Vamos de casa em casa pedir votos. Esse Estado não aguenta mais. Chega!!! Em 2018 é Carlos Amastha na cabeça” disse.

O deputado Alan Barbiero em sua fala, lembrou o fim da política do café com leite marcada pelas oligarquias que caiu na década de trinta fazendo uma comparação com a política regional ” o Tocantins aguardoa o ano de 2018 para derrotar duas oligarquias que desde o início governam o Tovantins. Quem tem o poder de fazer essa revolução no estado do Tocantins é o PSB e os partidos aliados” e finalizou “o povo quer Amastha governador e é eu estou muito entusiasmado. A responsabilidade de implantar a nova política é nossa. Teremos uma grande vitória em 2018″.

O prefeito de Dianópolis, padre Gleibson, manifestou sua alegria por fazer parte do projeto de inovação política do PSB e disse em tom de brincadeira ” a Cinthia está rezando para o prefeito virar governador ” e continuou afirmando que foi para o partido de livre espontânea vontade ” eu amo o 40, e creio que essa conversa de que lugar de padre é na igreja é pra boi dormir” disse o novo vice presidente do PSB no Tocantins.

A vice-prefeita Cinthia Ribeiro disse crer, que na vida, nada acontece de por acaso é agradeceu a participação de todos os presentes “temos que nos perguntar sempre se o nosso propósito está alinhado com o propósito de Deus. Se estamos reunidos aqui hoje, é porque Deus permitiu. Esse evento é supra partidário e a discussão do projeto para o futuro do estado é de fundamental importância” disse.

Já o ex-deputado federal, Junior Coimbra, confessou que desde que foi chamado para ser o secretario de governo da capital passou a apoiar o lançamento da pré-candidatura do prefeito ao Governo ” eu costumo dizer que Carlos Amastha administra a cidade usando um ou duas horas do seu dia. Por isso hoje, eu respiro esse ar de segurança. Creio que o nosso prefeito tem capacidade de sobra para administrar ” Junior Coimbra, ainda atacou a atual gestão Estadual apontando para a falta de estrutura “o Estado está totalmente sucateado. Eu como filho desse Estado espero que ele possa melhorar. Sou o carregador de piano do prefeito Carlos Amastha” finalizou.