Foi preso neste domingo (15), em uma praia de Palmas, o suspeito de matar Rogério Ferreira da Cunha, de 41 anos, com golpes na cabeça. A vítima era um morador de rua, que chegou a ser socorrido após ser encontrado desacordado, mas morreu pouco após dar entrada no hospital.
O crime aconteceu neste sábado (14). Rogério Ferreira foi achado por pessoas que passavam pela Alameda 19 da Arse 82, antiga 806 Sul, por volta das 5h. Ele estava caído e ensanguentado, com ferimentos na cabeça.
O suspeito preso é um homem de 25 anos, que também é morador de rua. Ele foi localizado pela Polícia Militar enquanto estava escondido na Praia da Graciosa. O nome dele não foi divulgado.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que o suspeito é recém-chegado do Pará e foi identificado a partir do relato de outras pessoas em situação de rua. A suspeita é de que ele descobriu que a vítima possuía R$ 700 e cometeu o crime com um pedaço de madeira para roubar o dinheiro.
Segundo a PM, após ser encontrado o suspeito confessou o latrocínio – roubo seguido de morte. O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa de Palmas (DHPP).
Em vídeos divulgados nas redes sociais mostram a vítima caída de bruços e desacordada. Testemunhas afirmam nas filmagens que ele tinha um ferimento aberto na cabeça. Também havia muito sangue.