Visando efetivar as decisões judiciais e cumprir o papel institucional da Polícia Civil, nesta quinta-feira, 14, a equipe de policiais da 35ª Delegacia de Polícia de Goiatins, sob o comando do delegado Breno Eduardo Campos Alves, realizou diligências para localizar e cumprir mandado de prisão por de estupro de vulnerável contra um homem de 41 anos, já condenado pelo juízo criminal de Goiatins.

 

O condenado foi encontrado na zona rural de Goiatins, sendo capturado e conduzido para a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, e será encaminhado à Unidade Penal Regional da cidade, onde dará início ao cumprimento de sua pena.

 

O indivíduo foi sentenciado pela prática de estupro de vulnerável contra uma adolescente, com a qual manteve um relacionamento amoroso, iniciado em 2010 quando a vítima tinha 12 anos, e encerrado em 2012, quando ela, já com 14 anos, ficou grávida. Com a gravidez, o caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil, sendo devidamente investigado.

 

Com base nas investigações, o homem acabou condenado a uma pena de 10 anos de reclusão, mas estava foragido até a presente data, quando foi localizado e capturado pelos policiais civis da 35ª DP.

 

Para o delegado Breno Alves, a prisão foi de grande importância para fazer com que o condenado possa dar início ao cumprimento de sua pena. “No cumprimento do seu papel institucional, a Polícia Civil investigou o crime e, agora, com o provimento da condenação, foi encerrado o primeiro ciclo de resposta social da Polícia de investigação. Sem dúvida alguma, é uma resposta satisfatória a toda a sociedade, sobretudo para a vítima, seus amigos e familiares, uma vez que o estupro de vulnerável é um crime hediondo e que causa grandes sequelas, sobretudo, psicológicas”, frisou.