Policiais Civis da 32ª Delegacia de Babaçulândia, no norte do Estado, coordenados pelo delegado Jodivan Silva, efetuaram na tarde desta sexta-feira, 2, o cumprimento de mandado de prisão em desfavor de um homem de 43 anos, que responde pelo crime de estupro de vulnerável, praticado contra suas duas enteadas no ano de 2002, em Araguaína.

O delegado Jodivan informou que, após tomar conhecimento da existência de um mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável e que o principal suspeito pelo crime estaria residindo na cidade de Babaçulândia, os policiais civis da 32ª DP intensificaram as buscas e, no final da manhã desta sexta-feira, conseguiram localizar o paradeiro do indivíduo e efetuar a prisão do mesmo.

O crime

O crime aconteceu em janeiro do ano de 2002, quando o indivíduo, que era companheiro da mãe das duas crianças, então com 10 e 13 anos, teria se aproveitado da condição de proximidade que tinha com as vítimas e praticado os abusos contra as duas irmãs. Os fatos ocorreram no setor Barra da Grota, em Araguaína.

Após cometer os crimes, o suspeito soube que um Boletim de Ocorrência havia sido lavrado contra ele pela prática do crime de estupro de vulnerável qualificado. Para evitar ser preso, o homem fugiu da cidade. No ano de 2018, a justiça expediu o mandado de prisão preventiva contra o indivíduo que passou a ser considerado foragido.

Prisão

Após ser capturado, o homem foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, onde a autoridade policial deu cumprimento ao mandado judicial. Em seguida, logo após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi encaminhado à Unidade Penal local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.