A Polícia Civil de Arapoema, no norte do estado, prendeu nesta terça-feira (21) três suspeitos de invadir a casa de uma empresária da cidade e levar R$ 300 mil em joias no fim de abril. Warley Eterno da Silva, Emerson Rodrigues dos Reis e Jeorge Herison Jardim da Silva eram investigados pelo crime há algumas semanas e parte das joias foi encontrada na casa do terceiro suspeito.

Segundo a investigação, os três souberam que a mulher guardava uma grande quantidade de joias em casa no começo do ano e planejaram o crime. A vítima trabalha no setor agropecuário e tem um posto de combustíveis. Eles teriam arrombado a porta principal e fugido da cidade por alguns dias.

A polícia começou a desconfiar quando recebeu a informação de que os três estavam oferecendo colares e outros produtos do tipo em Colinas do Tocantins. A Justiça autorizou os agentes a fazerem buscas nas casas dos três e decretou a prisão preventiva deles. As joias recuperadas estavam na casa de Jeorge Herison.

A perícia avaliou que os produtos recuperados valem cerca de R$ 22 mil. Não há informações sobre onde está o restante do que foi levado. Os três homens foram transferidos para a Cadeia Pública de Colinas

Fonte: G1 Tocantins