De Recife- Maju Cotrim
Após o ato de voo inaugural em Palmas, uma comitiva do Tocantins liderada pelo vice-governador Wanderlei Barbosa e pelo presidente da Agência de Turismo, Tom Lyra chegaram ao aeroporto de Recife após a primeira viagem. Um grupo de jornalistas acompanha a agenda.
O voo foi tranquilo e durou duas horas além de estar lotado. Muitas pessoas inclusive que viajaram pela primeira vez de avião. Uma curiosidade: os voos serão todos os sábados e dá tempo de fazer várias conexões. São 99 vôos por dias em Recife.
O Secretário de Cultura de Recife, Rodrigo Novaes foi quem recebeu a comitiva do Tocantins. “É um início de uma parceria frutífera entre Pernambuco e Tocantins. Que a gente possa fomentar o turismo no nordeste a partir de Recife. Estamos de portas abertas”, disse. Ele abriu as portas para parcerias para ações promocionais.
O vice-governador Wanderlei Barbosa que assumirá o cargo de governador Mauro na próxima segunda-feira,9, agradeceu a recepção.
“Queremos colocar o Tocantins à disposição. Queremos contar com a divulgação do povo Pernambucano das potencialidades do Tocantins”, agradeceu o vice.
No aeroporto eles cortaram a faixa simbolizando o início da operação. É a primeira vez que há um voo direto do Tocantins para o nordeste.
A editora-Chefe da Gazeta, Jornalista Maria José Cotrim íntegra a comitiva a convite da Agtur e da Azul.
Confira abaixo todas as matérias da cobertura da Gazeta sobre o voo inaugural da Azul: