“Não serei governadora para convidar a população a presenciar festa de lançamento de pedra fundamental. Serei governadora para inaugurar, junto com vocês, o hospital geral de Araguaína. Chega de enrolação! O problema não é falta de dinheiro”, anunciou Kátia Abreu (PDT), para mais de 1.500 pessoas no bairro Residencial Vila Azul, em Araguaína.

A candidata ao Governo do Estado pela coligação Reconstruindo o Tocantins, explicou que o governo pode construir o hospital com recursos próprios e falou que “ficar esperando financiamento pra fazer essa obra, que já teve a pedra fundamental lançada inúmeras vezes, é falta de compromisso”, afirmou dizendo ainda que “a receita do Estado é de R$ 7 bilhões, não é possível que não dá pra tirar R$ 100 milhões e fazer esse hospital que tanto nossa gente necessita. Eu não vou esperar financiamento, eu farei esse hospital com o dinheiro que o Estado tem, e dá pra fazer, eu asseguro a vocês!”, garantiu Kátia.

 Reuniões

Ao longo desta quinta-feira, 17, uma série de reuniões com a presença de líderes das principais cidades do Estado marcou a visita da candidata Kátia Abreu, em Araguaína. Ela estava acompanhada do candidato a vice-governador, Marco Antônio Costa, dos prefeitos Laurez Moreira, de Gurupi, e Joaquim Maia, de Porto Nacional, do deputado estadual Osires Damaso (PSC), Raul Filho, José Augusto Pugliese, do vereador de Araguaína Terciliano Gomes, Igor Cortez e Agimiro Costa, dentre outras lideranças.

Recebida por empresários e colaboradores de empresas privadas, Kátia falou sobre a necessidade de proporcionar segurança política e administrativa ao setor empresarial através de uma política tributária que não sacrifique o empregador para garantir emprego à população. “Trabalhadores estão perdendo emprego e uma das principais causas disso é a instabilidade que a carga tributária está gerando”, disse Kátia.

Plano de Governo

Em encontro com trabalhadores rurais de Araguaína e região, a candidata ouviu suas reivindicações e falou do seu plano de Governo, no qual constam ações voltadas ao pequeno agricultor e à erradicação da pobreza no campo.

Ao lado de representantes de igrejas Assembléias de Deus, com o presidente da CIADSETA, pastor Paulo Martins, Kátia apresentou suas propostas, elaboradas após ouvir todos os setores da sociedade, comunidades e entidades classistas em todos os municípios do Tocantins.

Acabar com a fila de espera por cirurgias eletivas nos hospitais públicos do Tocantins, criar banco de horas para policiais militares, isenção de taxas na emissão da CNH para jovens de baixa renda terem o documento como meio de entrar no mercado de trabalho, extinguir a cobrança de IPVA para veículos com mais de 15 anos de uso, criar o vale gás para famílias de baixa renda de todo o Estado são alguns dos compromissos de Kátia com a população tocantinense.

Kátia Abreu disse que vai acabar com filas de cirurgias eletivas – Foto – Ademir dos Anjos