Equipe Gazeta do Cerrado
Um princípio de incêndio foi registrado na Escola Municipal Jandevan, em Pedro Afonso, região central do Tocantins, nesta quarta-feira, 13. Apesar de ter danificado a estrutura de uma sala de aula, ninguém se feriu durante o incidente.
Em um comunicado divulgado pela Secretaria Municipal de Educação da cidade, o órgão informa que o fogo teve início em um ar-condicionado mas foi contido antes que o fogo se espalhasse.
Confira a íntegra da nota
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura de Pedro Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Educação, comunica a todos os cidadãos pedroafonsinos e aos pais dos alunos matriculados na Escola Municipal Jandevan, que na tarde desta quarta-feira, 13, um principio de incêndio foi registrado na escola.
O fogo teve início em um dos condicionadores de ar da sala do 5˚ ano “D”, entretanto foi contido minutos depois. Apesar dos danos materiais nenhuma criança ou funcionário da escola foi atingido pelo fogo, já que a área atingida foi esvaziada nos primeiros sinais do foco de incêndio.
A Secretaria Municipal de Educação ressalta a preocupação com a integridade de seus alunos e funcionários e afirma que os aparelhos de condicionadores de ar passam por manutenções constantes, tendo a última sido realizada em janeiro deste ano.
Ainda no início deste ano de 2019 a Escola Municipal Jandevan recebeu obras de revitalização com pintura e substituição de condicionadores de ar. Ao todo a Prefeitura de Pedro Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Educação, investiu R$ 70 mil nas obras de melhoria do prédio da escola, que inclui a troca de oito dos onze aparelhos de condicionadores de ar instalados na unidade escolar.
Neste momento equipes da Prefeitura de Pedro Afonso realizam o rescaldamento e o isolamento elétrico do pavilhão em que a sala atingida está localizada e aguardam a perícia técnica para apurar as causas do início do incêndio para que sejam tomadas todas as providências cabíveis.