Maju Cotrim
A prisão do ex-governador Marcelo Miranda repercute dentre os colegas de partido. O vice-presidente da legenda, Nilton Franco disse à Gazeta que todos foram pegos de surpresa.
“É uma surpresa, não sabemos do teor e ficamos tristes pela prisão do nosso líder. Vamos ver o teor… pegou todos nós de surpresa”, disse.
A Assembleia mantém para ainda na manhã desta quinta-feira a análise das contas de Miranda na Comissão de Finanças . “Vamos seguir com o rito”, afirmou. O ex-governador já tem votos suficientes para aprovação das contas segundo contam os parlamentares.
A prisão de Miranda
Marcelo é investigado em operação de corrupção pela PF.
Segundo informações, a decisão foi do juiz João Paulo Abe.
A operação, que foi deflagrada nesta quinta-feira, tem o objetivo de desarticular um grupo criminoso suspeito de corrupção, peculato, fraudes em licitações, desvios de recursos públicos, falsificação de documentos, lavagem de dinheiro e recebimento de vantagens indevidas.
Ao todo, são 11 mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva.
Conforme a PF, também há mandados de prisão para o pai e irmão de Marcelo Miranda. A suspeita é de lavagem de capitais.
A defesa de Miranda disse que só vai se manifestar apos ter acesso a decisão. O advogado disse ainda que não há fatos que justifiquem a prisão.
A operação foi batizada de 12º Trabalho, fazendo referência ao 12º trabalho de Hércules, seu último e mais complexo desafio, que consistia em capturar Cérbero, um cão de três cabeças que guardava a entrada do mundo inferior.
A PF também está fazendo buscas casa do ex-governador em Palmas.