Prisão de traficante e apreensão de cocaína em Araguaína

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 03/08/2019

Última atualização em 26/08/2019 11:08

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

A Polícia Civil do Estado do Tocantins deflagrou, na tarde desta sexta-feira (2), em Araguaína, mais uma operação de combate à criminalidade que resultou na prisão de um indivíduo de iniciais J.T.S, de 36 anos de idade, e na apreensão de mais de meio quilo de cocaína de alto teor de pureza.

De acordo com o delegado José Anchieta de Menezes Filho, titular da Delegacia Especializada em Investigações Criminais – DEIC, de Araguaína, e responsável pelo caso, o indivíduo, que já estava sendo investigado pela Unidade Especializada por suspeitas de comercializar entorpecentes na região, foi abordado, no centro da cidade, no momento em que entregava a uma mulher um medicamento abortivo e com a venda proibida no Brasil, por não possuir registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA. “Somente a comercialização ilegal do remédio pode gerar uma condenação de 10 a 15 anos de prisão”, esclareceu o delegado.

Em outro ponto da cidade, os policiais civis localizaram a residência do suspeito, cujas buscas no local levaram à apreensão de meio kg de cocaína com alto teor de pureza, balança de precisão, insumos para mistura e apetrechos para embalar o entorpecente, bem como R$ 1.400 reais, em espécie.

Segundo o delegado Alexander Tavares, que também participou da operação, J.T.S já havia sido preso anteriormente pela DEIC, também por tráfico de drogas, e um mini-laboratório de refino de cocaína na residência do suspeito foi desmantelado pela Polícia Civil.

“Os vários produtos químicos que apreendemos em sua residência demonstram que o suspeito costumava refinar a cocaína para que a droga rendesse mais, com o valor total do entorpecente podendo, assim, chegar aos R$ 50 mil reais. Os conhecimentos técnicos que o investigado possui permitem que ele manuseie a cocaína com outros produtos, aumentando em até três vezes os seus lucros com o tráfico”, frisou o delegado Alexander.

Após ser preso, J.T.S foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e venda ilegal de medicamento proibido. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: SSP-TO
________________________________________________________________________

Gazetadocerrado.com.br – Para mentes pensantes

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

AgroPalmas
ASSECAD NOVO 11/02/2019
SINTET
ATM a partir do dia 17/04/2019
BRK-06-06-2019

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]