Foto – Reprodução
Lucas Eurilio
Após a repercussão sobre a falta de transporte público escolar na zona rural de Ponte Alta do Tocantins, na região sudeste, a Secretaria de Estadual de Educação (Seduc), disse que o problema é na rota é pontual. (Leia mais sobre o assunto no final da matéria).
Conforme uma nota encaminhada ainda na quarta-feira, 16, o órgão confirma que há de fato um termo de cooperação entre o Estado e o Município, para o atendimento desta demanda.
Entretanto segundo a Seduc, a rota específica onde moram o pequeno Augusto César Gomes Pinheiro, de 6 anos, e outros três estudantes da rede municipal de Ponte Alta e que são atendidos pelo transporte escolar , está com a trafegabilidade afetada por conta das chuvas, o que dificulta  o acesso dos veículos.  (Veja abaixo na íntegra).

Íntegra note Seduc

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que existe um termo de cooperação entre o Estado e o Município de Ponte Alta para o atendimento da demanda do Transporte escolar. No entanto, nesta rota específica, a trafegabilidade vem sendo afetada pelas chuvas, dificultando o acesso dos veículos.
A pasta esclarece que esta é uma situação pontual e que as medidas para sanar a situação já foram tomadas, de forma que a rota seja reestabelecida ainda nesta semana.
É importante lembrar que ao longo do ano de 2020 e até meados de 2021, as aulas presenciais nas escolas públicas estavam suspensas em decorrência da pandemia. O retorno híbrido e gradual foi autorizado pelo Decreto N° 6257, de 17 de maio de 2021, mantendo a autonomia de cada município quanto à retomada das atividades presenciais.
Durante o período citado, o serviço de transporte escolar foi utilizado para levar os roteiros de estudos até os estudantes matriculados e retornar às  atividades às unidades de ensino.

Leia mais sobre o assunto

Por falta de transporte na zona rural, menino de 6 anos aguarda ansioso para voltar às aulas; Indignado, pai desabafa