Equipe Gazeta do Cerrado
Vários leitores da Gazeta reclamam desde a última quarta-feira, 3; do sistema de emissão de notas fiscais da prefeitura. Muitos alegam lentidão além de não conseguirem efetuar a emissão de notas.
Nossa equipe buscou informações junto à prefeitura que explicou os motivos. Conforme o Paço, o problema é na hospedagem do banco de dados do Sistema de responsabilidade do IBAM.
A gestão informou que Sefin está em contato com o IBAM e Data Center para que todos os problemas sejam resolvidos o quanto antes, evitando prejuízos aos contribuintes do Município.
Veja o que diz a prefeitura sobre o assunto:
A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Finanças (Sefin), informa que no dia 02/12/19, a Sefin, com o apoio do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM), promoveu a atualização do Sistema WebISS®, emissor de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica – NFS-e para a versão mais recente da ferramenta.
Durante a tarde do dia 03/12 e manhã do dia 04/12 o Sistema WebISS® apresentou intensa lentidão. Ao avaliar os motivos, foi identificado problema ocasionado pelo Data Center, que hospeda o banco de dados do Sistema de responsabilidade do IBAM. A partir disso houve a retirada do Sistema do ar por cerca de três horas para o Data Center efetuar as correções necessárias e logo após o WebISS® voltou a funcionar.
Esclarecemos ainda que, a Sefin está em contato com o IBAM e Data Center para que todos os problemas sejam resolvidos o quanto antes, evitando prejuízos aos contribuintes do Município.
Ressaltamos que o problema não é do Sistema WebISS®, mas sim do Data Center, que faz a hospedagem.