Dandara Barbosa

Os pacientes que usam o Hospital Regional de Gurupi, e servidores entraram em contato ao portal Gazeta do Cerrado para reclamar da  falta de médicos na área de clinico geral, ortopedista e cardiologista. De acordo com os relatos de reclamações, ocorre também a falta de alimentação para os servidores.

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) entrou em contato com o portal, explicando sobre a falta de médicos no Hospital Regional de Gurupi. Eles afirmaram que tiveram esse problema devido os pedidos de afastamento de médicos para férias ou por motivos particulares, mas não prejudicou os atendimentos da unidade de saúde.

A Secretaria informou que a situação já foi normalizada, ressaltou também que há uma escala de profissionais de agosto e está fechada com todas as especialidades sendo oferecidas na unidade.

Referente à falta de alimentação no Hospital, a Sesau admitiu o problema e informou através de uma nota que estão resolvendo o problema, pois esteve presente na terça feira, 26 de julho, com os representantes da empresa Litucera responsável pela alimentação do hospital, no qual se comprometeu em ata a manter normalizados os serviços que prestam.

A secretaria disse também que os pacientes continuam recebendo alimentação e já notificou a empresa para regularizar as refeições de acompanhantes e servidores.

Confira a nota:

A Secretaria de Estado da Saúde esteve reunida com representantes da empresa Litucera na última terça-feira, 26 de julho, ocasião em que a empresa se comprometeu em ata a manter normalizados os serviços nas unidades hospitalares até o dia 20 de agosto.

A secretaria esclarece que os pacientes continuam recebendo alimentação e que já notificou a empresa para que regularize as refeições de acompanhantes e servidores.

A Saúde informa ainda que já trabalha na abertura de um novo processo de licitação deste serviço e que está fiscalizando o cumprimento do contrato por parte da empresa para que não haja prejuízos para pacientes e servidores.

A secretaria informa ainda que no Hospital Regional de Gurupi houve a falta pontual de alguns profissionais, o que não prejudicou os atendimentos na unidade. As ausências ocorreram em razão de pedido de afastamento de médicos para férias ou por motivações particulares.

A Secretaria ressalta que a situação já foi normalizada e que a escala de profissionais de agosto está fechada e todas as especialidades estão sendo oferecidas na unidade.