O órgão informa ainda que o atendimento ao consumidor não será interrompido e continua funcionando em todos os 11 Núcleos de Atendimento do Procon Tocantins.
O Procon Tocantins visando a modernização no atendimento e mais agilidade nos serviços do órgão, está implantando a nova plataforma ProConsumidor. Desta forma, o órgão de defesa do consumidor informa que os prazos processuais estão suspensos até o dia 30 de setembro.
O órgão informa ainda que o atendimento ao consumidor não será interrompido e continua funcionando em todos os 11 Núcleos de Atendimento do Procon Tocantins. Desta forma, não haverá nenhum prejuízo ao consumidor.
O ProConsumidor substituirá o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) que integra processos e procedimentos relativos ao atendimento aos consumidores nos Procons. Um dos maiores benefícios dessa nova estrutura é a centralização do cadastro eletrônico do fornecedor, que será atualizado e mantido pela Senacon e por meio de uma única senha, as empresas visualizam e respondem as demandas de todo o Brasil.
A nova plataforma funcionará na modalidade web online, “o que facilitará o atendimento ao consumidor e as demandas de relatórios e dados solicitados, diariamente. Mais moderno, o novo sistema produzirá dados com maior precisão, reduzindo assim o tempo empenhado para o atendimento das demandas, destaca Walter Viana, superintendente do Procon Tocantins.
Fonte: Governo do Tocantins