Maju Cotrim

O Diário Oficial trouxe a nomeação do advogado Deocleciano Gomes Filho como Secretário Chefe da Casa Civil do Estado.

Ele é também presidente do Conselho de Direitos Humanos do Estado e já comandou o Pv na capital, legenda da qual ele ainda faz parte.

Deocleciano é conhecido no meio político e é bem relacionado. Ele substitui Rolf Costa que era da gestão Carlesse.

Ele foi exonerado do cargo de Corregedor da Procuradoria Geral do Estado.

Conheça o perfil de Deocleciano e sua trajetória:

 

BIOGRAFIA

Deocleciano Gomes Filho

Procurador do Estado do Tocantins. Natural de Goiânia – GO, reside em Palmas desde 1992. Possui vasta carga de serviço prestado ao Estado, tendo ocupado diversos cargos de gestão em órgãos da administração pública tanto no Goiás quanto no Tocantins.

Ainda no Estado de origem, enquanto servidor do Instituto Goiano de Administração Municipal (IGAM) e do Instituto de Desenvolvimento Urbano e Regional (INDUR), acompanhou de perto os movimentos separatistas pela criação do Tocantins.

Já no Tocantins, dedicou o conhecimento e habilidades oriundos da graduação em Direito e das especializações em Administração Educacional e Ciências Políticas e Estratégia, para participar ativamente, junto à Unitins, da Comissão que elaborou o projeto e implantou o primeiro curso de Direito em Palmas. Foi também o primeiro Coordenador nomeado e, posteriormente, eleito pela comunidade Acadêmica da referida Faculdade.
Atuou nas Faculdades Unitins e Ulbra como Professor das disciplinas de Introdução ao Estudo do Direito, Sociologia Jurídica, Teoria Geral do Estado, Direitos Humanos e Direito Constitucional.

Em Palmas, foi um dos principais auxiliares do ex-prefeito Raul Filho, tendo exercido os cargos de Secretário Chefe da Casa Civil, Secretário de Desenvolvimento Social e chefe de gabinete do Prefeito.

Atualmente exercia a função de Corregedor da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e é membro Coordenador do Grupo Técnico de Trabalho que realiza estudos para o Desenvolvimento do Sistema Eletrônico e Integrado de Gestão da PGE.

Acumula ainda as funções de Secretário do Conselho de Procuradores, responde pelas demandas da Ouvidoria na PGE, preside o Conselho Fiscal da Aproeto (Associação dos Procuradores do Estado do Tocantins) e o Conselho Estadual de Direitos do Estado do Tocantins, como representante da PGE/TO.