Equipe Gazeta do Cerrado

Infectada pelo coronavírus, uma professora da Universidade Federal do Tocantins, que reside em Araguaína, falou sobre como tem sido os dias em quarentena. Ela já está no final da quarentena e passa bem.

Ela relatou em vídeo que viralizou nas redes sociais que se considerou assintomática e que quase não teve sintomas.

Ela falou ainda que sentiu sintomas como dor de cabeça.

“Eu praticamente não tive sintoma. Assim, eu senti dor de cabeça, dor no corpo, dor de gargante e uma tosse seca. Porém sintomas bem leves, bem brandos, que passaram com um analgésico e xarope que a médica prescreveu. Tomo de 4 a 5 litros de água pra ficar hidratara e tenho tomado muito chá”.

Antes de ser diagnosticada, a professora contou já vinha se preparando.

“Antes disso tudo eu já vinha me preparando. Eu faço o uso de vitamina C  natural e isso ajuda muito na imunidade. Por eu ser do grupo de risco, porque sou asmática, e eu estou extremamente feliz e hoje muito calma e feliz, eu devo estar no meu 12ª dia (de quarentena) e segundo o pessoal eu não corro o risco de infectar mais ninguém, porém, preciso cumprir esse isolamento domiciliar”, relatou

A professora disse também que várias pessoas a questionaram perguntando se ela estava hospitalizada. ” Eu não estive em momento algum em um hospital, Graças a Deus. Eu estive apenas para faer o exame”.

Araguaína tem atualmente 55 casos confirmados até o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, nesta quarta-feira, 29.

Atualmente, o Tocantins apresenta 137 casos no total, destes, 03 pacientes foram a óbito, 26 pacientes estão recuperados, 108 pacientes estão em isolamento domiciliar e outros 13 pacientes estão internados: 10 na rede pública e 03 na rede privada.

#Coronavírus
#SóNaGazeta
#Araguaína