Em material encaminhado à imprensa, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (Sintet), informou que durante reunião com dirigentes do Sintet Regional de Palmas, Fábio Lopes e Rose Marques, realizada nessa segunda-feira (25), a Secretária Municipal de Educação de Aparecida do Rio Negro, Valquires Maria Maciel apresentou um documento oficial em que o prefeito Suzano Lino Marques determina a implementação das progressões atrasadas dos professores da rede municipal.

Segundo a entidade, no documento, também consta que a gestão municipal vai realizar um estudo do impacto financeiro, e uma nova reunião com representantes da categoria deve ser agendada entre 03 e 05 de maio para discutir o reajuste do piso. Ainda no documento, o prefeito determina que vai conceder o reajuste do piso do magistério retroativo a janeiro de 2022 em folha complementar até o dia 15 de maio.

Para o Sintet, “a reunião foi propositiva, já que houve avanço nas mobilizações que vem acontecendo desde de janeiro pela cobrança do reajuste do piso do magistério para os professores da rede pública de ensino”, disse o presidente do Sintet Regional de Palmas, Fábio Lopes.

Na ocasião, os sindicalistas se reuniram em mobilização com a categoria e discutiram sobre a pauta reivindicada com a base, disse o sindicato.