Caracterizados de Dona Hermínia – personagem criada por Paulo Gustavo que levou alegria para milhões de brasileiros, professores de uma escola em Acreúna, no sudoeste de Goiás, gravaram vídeos para celebrar o Dia das Mães, comemorado neste domingo (9). Também foi uma forma de homenagear o ator, que morreu por causa da Covid-19 nesta semana.

Os profissionais da Escola Municipal João Batista Filho usaram roupas e um aplicativo de celular para editar os vídeos. Depois, postaram em grupos das turmas do ensino fundamental, na sexta-feira (7).

A professora Cláudia Leandro de Godoi, de 42 anos, conta que a diversão da personagem do filme “Minha Mãe é Uma Peça” conquistou a interação dos alunos e das mães.

“Decidimos fazer a caracterização da Dona Hermínia para as mães no mês passado, quando Paulo Gustavo estava internado, e queríamos prestar essa homenagem a ele. Infelizmente, ele faleceu, mas decidimos continuar com a homenagem e gravamos nessa semana. As crianças gostaram e as mães também”, disse.

 

Professores Katiane Bernardes, Cláudia Leandro e Vander Arantes se fantasiam de dona Hermínia para homenagear as mães e o ator Paulo Gustavo — Foto: Arquivo Pessoal

Professores Katiane Bernardes, Cláudia Leandro e Vander Arantes se fantasiam de dona Hermínia para homenagear as mães e o ator Paulo Gustavo — Foto: Arquivo Pessoal

 

Professor de matemática, Vander Arantes dos Reis afirmou que foi gratificante participar da homenagem e levar alegria para a turma.

“Nos filmes que ele fez, ele era uma mãezona. Juntou o momento da perca dele com o momento de homenagem às mães”, ressaltou o professor.

 

De acordo com a diretora da escola, Katiane Bernardes, mais funcionários quiseram gravar vídeos vestidos como Dona Hermínia para enviá-los às mães até este domingo. “Nesse tempo que estamos passando, de pandemia, devemos levar um pouquinho de alegria para nossos estudantes e familiares”, afirmou.

Carmem Lúcia Pereira é mãe da aluna Maria Clara, de 8 anos, que estuda no terceiro ano do ensino fundamental. Ela conta que ficou surpresa com a ação dos profissionais da educação, ainda mais porque se identifica com a personagem.

“Muito bom homenagear o Paulo Gustavo em sua simplicidade de mãe, pois somos como ele definia em seu personagem. Minha filha gostou também, ela assistiu um filme dele comigo”, afirmou a mãe.

 

Professores  se fantasiam de dona Hermínia para homenagear as mães e o ator Paulo Gustavo  — Foto: Arquivo Pessoal/Katiane Bernardes

Professores se fantasiam de dona Hermínia para homenagear as mães e o ator Paulo Gustavo — Foto: Arquivo Pessoal/Katiane Bernardes

Paulo Gustavo

 

Considerado um dos humoristas mais populares e admirados do Brasil, Paulo Gustavo morreu aos 42 anos vítima da Covid-19, na terça-feira (4). Ele estava internado desde 13 de março em um hospital particular do Rio de Janeiro.

Dona Hermínia é inspirada na mãe do ator e estrelou peças e três filmes “Minha mãe é uma peça”. A mãezona de Niterói tem uma performance exagerada e divertida – tal como Dona Déa, mãe do comediante.

Fonte: G1