No Banner to display

Professores terão que repor dados após sistema de gereciamento escolar apresentar falhas

Por: Lucas Eurilio | 04/12/2018

Última atualização em 26/08/2019 11:25

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Equipe Gazeta do Cerrado

Por conta das chuvas, o Data Center – Sistema de Gerenciamento Escolar no qual ficam armazenadas informações importantes da Educação no Tocantins deixou de funcionar no último dia 27. Com o problema, os professores da rede estadual terão que inserir novamente dados como notas de alunos, frequências e conteúdos do dia 5 de junho até esta terça-feira, 3.

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) foi procurada pela Gazeta do Cerrado e informou que está trabalhando para que todos esses problemas sejam resolvidos.

Outros documentos como matrículas, planos de aula, atas e outros registros foram recuperados. A Seduc ressaltou ainda que o trabalho já está sendo desenvolvido para que o ano letivo não seja prejudicado.

Confira a nota na íntegra

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) informa que está trabalhando para sanar todos os problemas causados no Data Center da Pasta por conta das fortes chuvas dos últimos dias. A Pasta reforça, no entanto que todas as informações permanentes do Sistema de Gerenciamento Escolar, como matrículas, planos, atas, registros, etc.) foram recuperados e estão à disposição dos professores e gestores educacionais da rede estadual.

A Seduc informa, contudo, que dados voláteis, como notas, conteúdos e frequência, do dia 5 de junho até a presente dada, foram danificados e precisam ser inseridos novamente pelos professores da rede no Sistema. A pasta reforça, ainda, que todo o trabalho vem sendo desenvolvido no sentido de garantir que o ano letivo dos alunos da rede estadual não seja prejudicado.

A Superintendência de Tecnologia da Educação vem trabalhando intensamente no sentido de garantir o pleno funcionamento do Sistema de Gerenciamento Escolar. Para isso, já está previsto para 2019 investimentos e ações na ampliação dos espaços de armazenamento digital de informação, backups sistêmicos (armazenamento em redundância em locais distintos), melhoria no pátio de servidores, entre outras iniciativas que visam aprimorar o serviço de armazenagem e gerenciamento digital das informações da rede estadual de ensino.

Para dirimir quaisquer dúvidas, esclarecimentos e orientações oriundas do Sistema de Gerenciamento Educacional – SGE (Operacional) a Seduc coloca a equipe GSGE mobilizada e os seguintes canais de comunicação e atendimento a disposição:

– 0800 63 5050

– (63) 99233 1648 (somente mensagens de whatsapp)

– [email protected]

Para sanar quaisquer dúvidas no que se refere aos registros nos Diários de Classe, está disponibilizada a Gerência de Certificação, Normatização e Inspeção Escolar :

– (63) 3218 6161/1665

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
[email protected]

Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
[email protected]

Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob

Expediente

Sub Editor: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Colaborador: Fagner Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Contabilidade: Júnior Goes

Juridico: Jacqueline Paiva

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 984-571-004
[email protected]

Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
[email protected]