O Sindicato dos Médicos no Estado do Tocantins (SIMED-TO) recebeu 300 unidades de protetores faciais para distribuição aos profissionais que estão na linha de frente nos hospitais públicos durante a pandemia de coronavírus.

Os equipamentos são uma doação repassada pelo senador tocantinense Eduardo Gomes (MDB-TO) e chegaram na tarde desta segunda-feira. Estes EPIs são produzidos em impressora 3D numa parceria do Grupo Cicopal, que reúne empresas do ramo de salgadinhos, e a UFG (Universidade Federal de Goiás).

Para a presidente do SIMED-TO, Janice Painkow, os “Estes EPIs reforçam a segurança de cada profissional que está enfrentando diária e rotineiramente a Covid-19 nos hospitais. Com essa remessa, chegamos a 500 protetores faciais distribuídos pelo SIMED, que é grato ao senador por essa remessa”.

Assim como fez na distribuição de 1.000 máscaras de proteção, modelo PFF-2, dos 200 óculos de proteção e 200 protetores faciais no dia 2 de abril, o SIMED vai enviar os EPIs nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), e nos hospitais da capital para distribuição nos setores como UTIs, Pronto-Socorro, especialistas em pneumologia, infectologia e cardiologia, onde estiver em falta desses equipamentos.