O Arquiteto Kaio Vilanova, o Engenheiro Civil e Designer de Interiores, Manoel Dias, proprietários do escritório tocantinense “Marka Arquitetura”, e o Arquiteto europeu José Neto de Almeida são finalistas no 25º Prêmio Deca, um dos principais concursos de Arquitetura do Brasil. Eles disputam o primeiro lugar do País com mais cinco profissionais de outros Estados. A premiação dos vencedores está prevista para ocorrer na próxima terça-feira, dia 30 de novembro, em São Paulo, Capital.
Para Kaio esse reconhecimento é resultado de um trabalho realizado em equipe. De acordo com ele, além de estar entre os melhores projetos, essa também será uma oportunidade de mostrar o potencial de profissionais do Norte do Brasil.
“Temos não só em Palmas, mas em diversas partes do Tocantins excelentes profissionais. É importante que isso seja visto a nível nacional e internacional. Também não posso deixar de comemorar uma indicação como esta. Só de estarmos entre os melhores já é imensamente gratificante. Nos faz acreditar que vale a pena trabalhar com amor, seriedade, conceito e com o que a gente acredita. Vencer será a cereja do bolo”, declarou.
O Prêmio Deca chega está na sua 25ª edição adaptado aos novos tempos, em formato híbrido. Além da categoria disputada pelos tocantinenses, o evento premiará também o “Melhor Projeto Cozinha” e o “Melhor Produto”. Considerado um dos maiores eventos do segmento, o Prêmio Deca traz enorme visibilidade para os profissionais e estudantes inscritos, com ampla divulgação nos canais oficiais da Deca, cobertura da imprensa e grande reverberação na área de arquitetura nacional e internacional.
A comissão julgadora do 25º Prêmio Deca é composta por um júri formado por arquitetos, engenheiros, designers de interiores, personalidades relacionadas ao design e representantes de entidades do setor. Os trabalhos foram avaliados pelos seguintes critérios: originalidade, criatividade e aproveitamento do espaço.