Os proprietários de pequenos negócios interessados em participar do Programa Brasil Mais já podem se inscrever, até dia 17 de julho, para o novo ciclo que terá início no dia 18 também deste mês. O projeto é uma realização do Sebrae em parceria com o Governo Federal e tem o objetivo de promover inovação e melhorias nas práticas gerenciais para o aumento do faturamento e redução de custos nos empreendimentos. Negócios de todos os segmentos podem participar, as inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Para se inscrever, basta acessar o link e preencher o formulário: https://forms.office.com/r/p91VVjr42v

O analista do Sebrae Rogério Maracaipe, explica que as empresas participantes do programa serão acompanhadas durante quatro meses por um Agente Local de Inovação (ALI). “O ALI vai realizar um diagnóstico e traçar um plano de ação para melhorar a produtividade desse negócio”, pontua.

Segundo dados do Sebrae, em 2021, as empresas atendidas pelo eixo do Brasil Mais tiveram um aumento médio de 24% da sua produtividade e um aumento real de faturamento de 11%, descontando a inflação.

Programa

O Programa Brasil Mais é uma iniciativa do Governo Federal que visa aumentar a produtividade e competitividade das empresas brasileiras, com a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto. É baseado no desenvolvimento das capacidades gerenciais com referência nas melhores práticas mundiais para apoiar empresas brasileiras em sua trajetória para a transformação digital e Economia 4.0. São dois eixos de atuação – um voltado para Melhores Práticas Produtivas e outro para Melhores Práticas Gerenciais.