Programação de férias movimentou mais de R$ 10 milhões em Palmas, diz prefeitura

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 31/07/2019

Última atualização em 26/08/2019 12:12

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Milhares de palmenses e turistas que visitaram a Capital aproveitaram a programação Palmas Férias 2019 para desfrutar da estrutura ofertada pela Prefeitura Municipal, movimentando o comércio local, numa demonstração de que Palmas é importante destino turístico do Tocantins. De acordo com pesquisa realizada pela Agência Municipal de Turismo (Agtur) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedem), os bares, quiosques, flutuantes, feiras, hotéis, ambulantes e restaurantes de Palmas movimentaram mais de R$10 milhões durante este período.

O Palmas Férias ocorreu de 4 a 28 de julho, que contou com eventos em praias, parques e no Distrito de Taquaruçu. “O Palmas Férias trouxe resultados muito positivos para nossos empreendedores e para a economia da Capital em geral. Toda a programação envolveu a cidade como um todo. Nossos empreendedores e parceiros estavam motivados e se sentindo incluídos neste processo de construir uma grande temporada”, destacou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Adriana de Almeida.

“Se tivemos este valor circulando em uma temporada é porque fizemos um bom trabalho e para fazer isto contamos com excelentes parceiros. É importante dizer que a Prefeitura não alcançou este resultado sozinha e que cada empreendedor, ambulante ou barraqueiro, empresários, garçons, camareiras e atendentes que atenderam bem aos seus clientes ou foram parceiros de nossos eventos contribuíram com o sucesso do Palmas Férias 2019”, concluiu Adriana.

Sobre a ocupação hoteleira na Capital e, levando em conta o aumento de cerca de 600 leitos este ano na Capital, a Agtur detectou que houve um aumento de 7% na ocupação, sendo que em julho de 2018, a média foi de 53% e, em 2019, o percentual chegou a 60% de ocupação.

“Estamos, ano a ano, consolidando Palmas como um destino turístico e fazendo com que os palmenses fiquem aqui, aproveitem nossos espaços, valorizem e prestigiem ainda mais a nossa cidade”, ressaltou o presidente da Agtur, Eudes de Assis.

Todos os eventos do Palmas Férias 2019 foram coordenados pela Agtur com a parceria da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Trânsito e Transportes, Guarda Metropolitana de Palmas, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego e das Fundações Municipais de Cultura, de Meio Ambiente e de Esporte.

Praias

Com o objetivo de oferecer atrações culturais, esportivas e gastronômicas durante o Palmas Férias 2019, a abertura da programação contou com o 3º Festival Palmas Burguer, de 04 a 07 de julho na Praia da Graciosa, onde foi escolhido o melhor hambúrguer da cidade.

Outras atrações nas praias foram shows com artistas nacionais e regionais, como a banda Cheiro, Psirico e Joelma passando pelos ritmos de forró, axé music, eletrônica e sertanejo. Também foram realizadas atividades esportivas e atrações para crianças, como Festival Kids, comandado pelo palhaço Batatinha.

Show da Psirio na Praia das Arnos – Foto – Luciana Pires

A programação contou, ainda, com aula de dança com o projeto Divas Dance que teve como objetivo animar e exercitar o público palmense.

A batida eletrônica também teve espaço no Palmas Férias, com destaque para a presença do DJ e ator Jesus Luz . “Estive aqui mês passado e foi uma experiência indiscutível conhecer a cidade e as belezas do Jalapão. Voltar para ver esse pôr do sol incrível é sensacional. Para mim, onde há conexão entre música e natureza é sempre algo mais especial e a galera participando junto traz algo a mais, sim”, disse Jesus Luz.

Outro atrativo foi o Encontro dos Antigos, exposição de carros antigos da Associação Clube de Antigomobilismo do Tocantins (Acat) e colaboradores. “Já é nossa terceira edição expondo na temporada de férias na Graciosa. É uma oportunidade de mostrar essa paixão, que vem da lembrança de um avô, do pai ou de um tio, que tinham aquele modelo e provoca esse desejo de ter um carro como esse”, explicou o presidente da Acat, Renato Luiz Pereira.

Ginasio Ayton Sena

Show da Joelma – Foto – Luciana Pires

Encerrando a temporada com chave de ouro, como um verdadeiro furacão de talento, a cantora Joelma cantou e dançou para seus fãs na apresentação feita na noite do último domingo, 28, no Ginásio Ayrton Senna, em Taquaralto. A artista encerrou a programação Palmas Férias 2019 e mostrou porque é tão amada pelos fãs do gênero musical brega, calypso e brega pop. Com um repertório romântico e bem dançante, Joelma também levou ao palco uma mensagem de luta contra relacionamentos abusivos e superação da depressão.

Taquaruçu

A Temporada de Férias 2019 também contemplou toda a cidade, sendo realizados vários encontros em Taquaruçu, que são eles, o 6º Festival de Circo de Taquaruçu, o maior encontro de arte circense do Norte do País, a edição foi marcada pelo protagonismo das mulheres dentro e fora do picadeiro, que representam mais de 60% entre quem realiza, produz e se apresenta no festival.

A 3ª Exposição de Jardins Encantados de Taquaruçu, contou também com uma oficina de boas práticas de plantio e manipulação de cactos e suculentas. Os bonsais ganharam espaço durante exposição e oficina com demonstrações de cortes e instruções de cultivo.

No último final de semana do Palmas Férias, aconteceu a programação do evento Taquaruçu é o Destino, que contou com o lançamento do site: Taquaruçu.com, além de apresentações culturais com a Roda de Capoeboicongo, queima de tambores e muita música, com diversos artistas locais, Nacha Moretto, Jorge Menares, Malu Lopes, Fernando Magoo, Diego Brito,  Edi Ribeiro, Nilo Alves  e Gabriela.

Fonte: Secom Palmas

_______________________________________________________________________

Gazetadocerrado.com.br – Para mentes pensantes

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

AgroPalmas
ASSECAD NOVO 11/02/2019
SINTET
ATM a partir do dia 17/04/2019
BRK-06-06-2019

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]