Um projeto da Associação de Moradores da Arno 33, antiga 307 Norte, em Palmas, está promovendo a inclusão digital da comunidade da quadra e regiões vizinhas.
Idealizado pela Associação, a ideia do Projeto Internet Para Todos, que funciona na praça da quadra, surgiu justamente da necessidade dos moradores.
O presidente da Associação, Francis Ronaldinho, conhecido como Miracema, explicou que o sinal é gratuito e o projeto está ativo desde setembro.
“A internet é totalmente gratuita e o projeto esta funcionando desde setembro de 2023, além de não ter duração indeterminada”, explicou à Gazeta do Cerrado.
Francis explicou ainda que o projeto atende cerca de 5 mil habitantes.
“O Internet Para Todos beneficia todo os 5 mil habitantes da Arno 33 – antiga 307 Norte – além qualquer um poder chegar ao local e usufruir do acesso. O modem instalado no quiosque da praça e o sinal abrange um raio de 80m”.
Por fim, o presidente da Associação explicou que o projeto é muito importante na inclusão digital da comunidade. “Este projeto tem a importância da inclusão digital, proporcionando oportunidade de acesso à internet gratuito para os jovens e famílias na 307 norte. Aos que desejarem acesso, o ponto fica inteiramente livre, sem necessidade de senha”.