“Orgulhoso dono de um fusca bege 1972 que usava para buscar na escola 7 netos”, esta é a história de Edgard Farah, 81 anos. Ela foi publicada no Inumeráveis Memorial, uma iniciativa virtual abriu um memorial online para vítimas do coronavírus.
Criada pelo artista Edson Pavoni, no Instagram do projeto diz que “não há quem goste de ser número, gente merece existir em prosa”. Idealizado por ele, o Memorial Inumeráveis valoriza a histórias e homenageia essas pessoas. Além de demonstrar que é bem mais do que números, são seres humanos.
O projeto Inumeráveis é uma iniciativa participativa no qual voluntários e jornalistas coletam as histórias das vítimas desta doença. O obituário completo vai para o site do projeto inumeraveis.com.br e uma frase, nome e idade para o perfil @InumeraveisMemorial no Instagram.
Os interessados em registrar sua lembrança, contar a história de uma das vítimas e mostrar que vai além de números, deve mandar informações pelo formulário no site, pelo perfil do Instragram ou por meio do e-mail [email protected].
Nesta segunda-feira, 04/5, o Ministério da Saúde divulgou que 7.288 pessoas no Brasil morreram por conta do novo coronavírus. Agora, esse número deve ser bem maior, por conta da subnotificação.