Foto – Prefeitura de Guaraí

Nesta quarta-feira, 06/07, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou a entrega de 445 óculos para mulheres guaraienses que foram beneficiadas com consultas pelo projeto Resgate. A ação foi promovida pelo governo federal, via emenda parlamentar do deputado federal Eli Borges, com o apoio da Prefeitura de Guaraí, que resultou nos exames oftalmológicos realizados no último mês de abril.

A aposentada Maria Luzia Nunes dos Santos, 63 anos, recebeu seu óculos e fez o teste imediatamente. “Meu óculos estava vencido e eu não enxergava mais nada. Também não tinha condições para adquirir um novo, além do exame. Chegou na hora certa. Por exemplo, eu não estava enxergando para assinar um documento, agora estou vendo tudo (risos…)”, relata a guaraiense.

A solenidade de entrega dos óculos contou com a presença da prefeita Fátima Coelho; do secretário municipal de Saúde, Wellington de Sousa; o responsável regional da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) em Guaraí, Antônio Martins, representou o deputado federal Eli Borges.

Fonte – Secom Guaraí