Saúde do Homem – Foto – Davi Andrade Melo/Prefeitura de Paraíso do Tocantins

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta semana, mais uma edição da Saúde do Homem. Com o objetivo de promover saúde e incentivar os homens a se cuidarem, a Gestão do Prefeito Celso Morais e Raquel Ogawa implantou a Saúde do Homem em horário alternativo, em todas as Unidades Básicas de Saúde.

 

Nesta edição, que traz como tema: Entenda o Papel Fundamental da Prevenção, os atendimentos começaram na terça feira nas unidades do setor Pouso Alegre, Interlagos, Santa Clara e no Sespe, e nesta quinta feira, dia 27, nas unidades básicas de saúde do setor Chapadão, Vila Regina, Oeste, Milena e Jardim Paulista.

 

O chefe do executivo municipal, Celso Morais, marcou presença no horário dos atendimentos na UBS Clóvis Carneiro Campos no setor Vila Regina, e na oportunidade, falou da realização da programação: “Estamos promovendo essa saúde do homem na nossa gestão de três em três meses, ofertando saúde a todos os homens que por muitas vezes tem tanta dificuldade em buscar esse auxílio junto as unidade básicas e também oferecendo um horário diferenciado, para facilitar o acesso.”

Prefeito de Paraíso Celso Morais e Profissionais da Saúde – Foto – Davi Andrade Melo/Prefeitura de Paraíso do Tocantins

O gestor parabenizou ainda, toda equipe de saúde que contribui com a promoção da saúde na cidade. Durante a abertura dos atendimentos, alunos do curso de Medicina da Unirg conduziram um momento informativo sobre o câncer de próstata aos homens que aguardavam atendimento médico na unidade.

 

O Secretário Municipal de Saúde, Arllérico André, explica que os homens que buscam atendimento, recebem diversos atendimentos como: “Atualização do esquema vacinal, orientações quanto a saúde do homem, atendimento médico, odontológico, realização do exame de PSA, controle de pressão arterial, encaminhamento para exames de rotina, encaminhamento para especialidades e vários outros serviços. Hoje é um dia muito importante para comunidade.”

Fonte – Pro