Como alguns projetos da cidade a Cia os Kaco conta também com a solidariedade das pessoas para que as atividades continuem se mantendo. Na manhã desta quinta, 10, o Grupo Jorima, representado pela diretora Lucivânia Abreu, realizou a doação de um computador desktop, uma cadeira e uma mesa para a Companhia.
A máquina irá dar suporte para o planejamento das atividades da companhia. Conforme Kadu Oliviê, um dos diretores do Os Kaco, o projeto é mantido com a ajuda da comunidade, através de doações. “Primeiramente quero agradecer a doação feita, reforçando ainda a ideia que o circo sobrevive com isso, com as doações, voluntariado e a força de vontade e trabalho coletivo de todos”, declarou Kadu.
Localizado a 32 km de Palmas, o projeto social Os Kaco é uma companhia de espetáculos circenses que desde 2013 faz a alegria da comunidade de Taquaruçu. O projeto atua com atividades semanais de educação utilizando as artes circenses, capoeira angola, percussão e educação ambiental, trabalhando ensino-aprendizagem como forma de transformação sociocultural e ambiental, formando cidadãos e artistas pela região.
A diretora do Grupo Jorima, Lucivânia Abreu, conheceu todo o ambiente do circo e reforçou a importância do Grupo em contribuir para ações sociais. “É com grande satisfação e alegria que fazemos essa contribuição. Sabemos que farão bom uso destes equipamentos”. Lucivânia ainda parabenizou o Circo pela iniciativa.
Festival de Circo
O Festival de Circo de Taquaruçu, um dos maiores eventos de circo da região norte do Brasil, começará no próximo dia 28 de maio e encerrará dia 02 de junho, com apresentações de artistas nacionais e internacionais.