Maju Cotrim, editora-chefe – Foto – Gazeta do Cerrado
Conteúdo Especial Gazeta do Cerrado
Iniciativa do Grupo Liberal reúne nove grupos de mídia dos Estados da Amazônia Legal para conhecer propostas dos candidatos à presidência para a região.
Numa iniciativa pioneira e inovadora, grupos de mídia dos nove Estados que compõem a Amazônia Legal estarão em conjunto, de forma integrada, para entrevistar ao vivo e conhecer as propostas dos principais candidatos à presidência da república para os desafios da região. A iniciativa, chamada de “Propostas para a Amazônia – Rodada de Entrevistas com os candidatos à Presidência da República” inicia hoje 5 de Setembro, Dia da Amazônia.
A proposta foi idealizada e articulada pelo Grupo Liberal e participam da série os seguintes grupos e veículos de comunicação: Imirante, do Maranhão, A Crítica, do Amazonas, Diário da Amazônia, de Rondônia, Gazeta do Cerrado, do Tocantins, Grupo Gazeta, do Mato Grosso, Roraima em Tempo, Gazeta do Acre e Diário do Amapá.
As entrevistas serão ao vivo, por meio online e sempre às 12h30 horas, no horário de Brasília. Cada entrevista terá uma hora de duração e serão 10 perguntas, sendo uma pergunta feita, via vídeo gravado, por cada um dos 9 veículos participantes da iniciativa, com tempo de resposta de 5 minutos.
No encerramento, cada candidato terá ainda mais 5 minutos para considerações finais, totalizando dez oportunidades de fala. As perguntas serão de diferentes temas, como segurança, saúde, educação, infraestrutura, telecomunicações, política ambiental, geração de emprego, entre outros, mas sempre com temática e foco voltado para as propostas nestas áreas para a Amazônia.
A entrevista pode ser conferida a partir de 12h30 no YouTube da Gazeta.
No dia 7 de setembro, por ser feriado nacional, não será realizada entrevista, assim como no final de semana. As entrevistas ficaram definidas da seguinte sequência, por sorteio: 5 de setembro (segunda-feira) – Felipe D’ávila (Novo); 6 de setembro (terça-feira) – Ciro Gomes (PDT); 8 de setembro – (quinta-feira) – Luiz Inácio Lula da Silva (PT); 9 de setembro (sexta-feira) – Soraya Thronicke (União); 12 de setembro (segunda-feira) – Jair Bolsonaro (PL); 13 de setembro (terça-feira) – Pablo Marçal (Pros) e 14 de setembro (quarta-feira) – Simone Tebet (MDB).
Para Maju Cotrim, editora chefe da Gazeta do Cerrado, veículo de imprensa do estado do Tocantins, a iniciativa mostra a cara e a força da comunicação profissional da região. “A iniciativa é importante e mostra a cara e força comunicacional da Amazônia neste momento importante da história brasileira. As entrevistas são uma oportunidade de pautarmos as demandas e apurar as visões dos candidatos sobre esta região que não pode ser esquecida nos planos de governo”, destaca.