Maju Cotrim

Um novo empreendimento da área culinária abre as portas em Palmas ainda no final deste mês de setembro. São sete culinárias diferentes como França, Itália, Tailândia e outros países interessantes inclusive a brasileira com chambaril e risoto de pequi. Cada ambiente é devidamente decorado com a cultura de cada país.

O proprietário, o engenheiro florestal, Daniel Oliveira deixou de ser diretor de uma multinacional para entrar no ramo. Ele recebeu vários Jornalistas na noite desta terça-feira, 17, para conhecer o lugar em primeira mão e aproveitou para falar sobre os planos e objetivos da empresa.

Tudo começou em Belém do Pará inspirado na mãe, que coordena toda a parte de cozinha. “Minha infância foi com minha mãe vendendo salgado…ela fornecia para a cidade inteira”, relembrou.

O primeiro Dona Maria foi montado no Pará a preços populares mas tem com uma estrutura diferente. “Foi um divisor de águas quando montamos lá em Redenção”, disse. Eles montaram ainda um Bistrô e pela vindas constantes em Palmas e finais de semana resolveram montar o Dona Maria Beach. “Meu sonho sempre foi mexer ali…em 2017 comecei a pesquisar e diz uma carta solicitando uma área na Graciosa, trouxe os documentos, entreguei até que um dia recebi uma resposta dizendo que tinha que enviar os documentos”, afirmou.

“Não invadimos a praia”

Ele falou de alguns questionamentos que tem recebido em relação à concessão do local na praia da Graciosa. “Fui chamado de invasor umas quatro vezes…não invadimos a praia, colocamos um sonho ali”, disse. A praia é um cartão de postal de Palmas e palco de muitas atividades esportivas e lazer.

Ele conta que pediu desligamento da empresa que trabalhava para montar o negócio. “Coloquei minha rescisão na obra, vendi minha casa e coloquei na obra”, disse. Ele relatou os momentos difíceis que passou até conseguir abrir os empreendimentos na capital.

“Peitei e contatei 85 funcionários. Não sou laranja de ninguém…não tenho rabo preso com ninguém..pode olhar minhas contas”, disse. Há um questionamento no Ministério Público sobre a legalidade da concessão na praia e ainda críticas em vídeo por parte do vereador Milton Neris sobre a concessão da área. “Eu tenho uma concessão como todos os outros quiosques de Palmas e ali querem uma licitação…então terão que fazer em todos “, disse. Ele afirmou que investiu a vida no lugar e fez tudo de boa fé além de se colocar à disposição para apresentar os documentos. São quase 100 funcionários atualmente nos dois empreendimentos na Praia da Graciosa. O restaurante apresentado na noite desta terça-feira é o terceiro da família na capital.

O empreendimento na praia foi inaugurado em outubro do ano passado. Ele disse que chegou a ser chamado de louco por abrir um empreendimento na Graciosa. “Deu muito certo, conseguimos repaginar a Graciosa”, disse ao relatar o aumento da movimentação turística.

“A gente começou… foi um boom, estamos lotados há um ano, minha mãe está na frente da cozinha…nossa ideia em Palmas é que a cidade cresça e quero contribuir…quero fazer mais pela cidade”, afirmou. Ele ressaltou ainda o viés social da empresa com várias iniciativas.

Ele falou ainda do fortalecimento dos projetos na área social. “A gente está lá fazendo a diferença”, disse. Ele citou incentivo ao esporte e abertura do espaço para feiras de artesanato e outros eventos para idosos e outras iniciativas.

A inauguração oficial do novo empreendimento será ainda este mês. “É uma coisa única no Brasil que você não vai encontrar”, disse.

Foto: Marco Jacob
Foto: Marco Jacob
Foto: Marco Jacob