Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado
Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devem ficar atentos, isso porque as inscrições do Programa Universidade para Todos (ProUni) terão início nesta terça-feira, 26. Cerca de 174.289 mil vagas estarão disponíveis em 1.460 instituições privadas, espalhadas pelo país.
Do total de bolsas, 68.884 mil serão integrais e outras 105.405 mil são parciais. Os interessados em participar podem consultar as instituições e vagas pela página do programa.
O candidato deve ter alcançado pelo menos 450 pontos, não ter zerado a redação do Enem, não ter curso superior, ter cursado o ensino médio na rede pública ou como bolsista em alguma instituição privada, caso queira concorrer a alguma vaga.
Além disso, alunos que fizeram parte do ensino médio em escolas públicas e parte em escolas particulares na modalidade bolsista, deficientes físicos ou professores da rede pública, podem se inscrever.
As bolsas integrais serão oferecidas àqueles possuem uma renda familiar de até um salário mínimo e meio per capita. As de 50% aos alunos que possuem até três salários míninos como renda familiar.
As inscrições seguem até a sexta-feira, 29 pela internet. O resultado dos pré-selecionados na primeira chamada, está previsto para sair no dia 2 de julho a segunda chamada prevista para o dia 16 de julho.
Os inscritos podem acompanhar a situação no aplicativo do ProUni, disponível na Google Play e App Stores para Android e IOS.