As provas objetivas para o Concurso do Quadro da Saúde da Prefeitura de Palmas serão realizadas neste domingo, 28, em 14 locais de Palmas. Pela manhã, serão aplicadas as provas para todos os cargos de nível médio e, à tarde, para todos os cargos de nível superior. Para consultar o local de prova, clique aqui. Para garantir a entrada na sala de provas, é imprescindível que o candidato esteja em posse de caneta preta ou azul fabricada em material transparente e um documento de identidade original com foto.
Pela manhã, turno destinado às provas de nível médio, o fechamento dos portões está programado para as 8h, com o início das provas às 8h10. Durante a tarde, o fechamento dos portões ocorrerá às 15h, com início das provas às 15h10 para todos os cargos de nível superior. A aplicação terá duração de 4 horas.
Provas
As provas de conhecimento serão compostas por 40 questões objetivas, em formato de múltipla escolha, nas áreas de Língua Portuguesa, História e Geografia do Tocantins, Legislação do Sistema Único de Saúde, Legislação pertinente ao Município de Palmas e conhecimentos específicos. Cada questão terá um valor de 2,5 pontos, totalizando cem possíveis pontos.
O concurso atraiu mais de 28 mil inscrições homologadas que concorrem a 927 vagas de posse imediata e 2.317 para formação de cadastro de reserva. As remunerações variam de 2.542,03 a R$ 5.084,05, além de gratificações.
A organização é do Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas (IVM), com apoio da Comissão Especial Organizadora dos Concursos Públicos do Município de Palmas e execução pela Coordenação de Desenvolvimento Estratégico (Copese/CDE) da Universidade Federal do Tocantins (UFT). O acompanhamento do cronograma do concurso é de responsabilidade do candidato e deve ser feito por meio do site www.copese.uft.edu.br.
Documentos aceitos
Conforme especificado no edital de abertura, não serão aceitos documentos digitais apresentados em equipamentos eletrônicos visto que o mesmo deve ficar disponível durante todo o período de prova e o porte de equipamento eletrônico é proibido. Serão considerados como documentos de identidade desde que contenham foto os seguintes:
- Carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares;
- Carteiras expedidas por órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos, etc.);
- Passaporte brasileiro
- Certificado de reservista;
- Carteiras funcionais do Ministério Público;
- Carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, tenham validade como identidade;
- Carteira de Trabalho;
- Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – modelo aprovado pelo art. 159 da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997.