Especial Gazeta do Cerrado
Texto: Nielcem Fernandes
O deputado estadual Alan Barbiero falou com exclusividade ao Portal Gazeta do Cerrado na noite desta segunda-feira, 4, durante o evento que o reconduziu a presidência do PSB regional. O evento reuniu os principais nomes do partido para discutir os rumos e estratégias eleitorais.
IMG-20170904-WA0107
Alan Barbiero negou á Gazeta a especulação de apoio à  senadora Katia Abreu e afirmou que o partido tem projeto próprio: “nós estamos trabalhando e a defesa do nosso partido é ter candidato próprio ao governo do Estado. Nós queremos que o prefeito Carlos Amastha seja o próximo governador do Tocantins”, disse.
O deputado confirmou que a legenda vai lançar candidatos para concorrer a todos os cargos em disputa em 2018. “Nós vamos lançar um candidato ao Senado, vamos lançar candidatos a federal e estadual.  Vamos compor uma chapa forte. Vamos fazer vários socialistas com mandato em 2018”, citou.
A respeito dos nomes, o parlamentar ressaltou que essa decisão só vai ser tomada no próximo ano e garantiu que o partido vai se agigantar para as próximas disputas eleitorais. “O PSB vai crescer muito nessas próximas eleições por ter um candidato ao governo com grandes chances de vitória, provavelmente o futuro governador do Tocantins. Nós vamos ter um time muito forte para as eleições 2018”, concluiu.
IMG-20170904-WA0111
Alan Barbiero finalizou dizendo que o PSB é a principal força política da capital e sua missão é manter a unidade do partido e o projeto para Palmas e todo Estado.
Andrino avalia
Já o secretário geral do partido no Tocantins, vereador Tiago Andrino avaliou a possível candidatura de Amastha como a solução para o revezamento de algumas famílias no poder dentro do Tocantins. “Se você for na rua ouvir a população, o sentimento é de mudança, não aguentam mais. O povo quer uma gestão eficiente focada nas pessoas e o prefeito Amastha em nossa opinião é um grande exemplo de gestão eficiente voltada para o povo. É natural que a população clame por ele”, avaliou.

O vereador disse á Gazeta que o nome do prefeito é falado em todo Tocantins como a melhor opção para governar  Estado. “Todo mundo sabe o trabalho que está sendo feito em Palmas. O tocantinense visita a capital com frequência e vê o trabalho. Por onde o prefeito tem andado tem tido um carinho excepcional” e finalizou: “qualquer pesquisa que for feita, o nome do prefeito aparece em primeiro lugar. Mesmo não sendo conhecido há um ano das eleições já lidera as pesquisas com folga. É um sinal importante é o PSB sonha com essa candidatura”, disse.