O PSDB do Tocantins reuniu em Palmas, nesta sexta-feira (10), mais de 50 presidentes municipais do partido, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e outras lideranças de todas as regiões do Estado. A reunião, aberta pelo presidente da legenda, senador Ataídes Oliveira, reforçou a confiança no fortalecimento do PSDB estadual e no projeto do partido para o desenvolvimento do Tocantins.
“Precisamos que todos vocês nos ajudem a ajudar os nossos municípios. Eu sei quanto os vereadores são importantes para a consolidação de um partido e de um projeto político”, pontuou Ataídes, saudado pela postura ética e corajosa no Senado Federal e pela condução firme e eficiente à frente do PSDB.
Em seu discurso inicial, o senador destacou o crescimento da legenda no Estado, que hoje está estruturada em 126 municípios e conta com 29 prefeitos, 70 vereadores, dois deputados estaduais e 19 mil filiados. Sete das 12 maiores cidades do Tocantins são administradas por gestores tucanos.
Recursos
“Se hoje já somos um grande partido, nossa tendência é crescer ainda mais. Vamos aumentar de 70 para 400 o número de nossos vereadores, tenho certeza”, afirmou o senador, apontado por muitos vereadores e presidentes municipais como “o campeão de recursos” para o Tocantins. Ao longo de seu mandato, Ataídes conseguiu destinar para o Estado mais de R$ 300 milhões em asfalto, infraestrutura, turismo, habitação, saúde, equipamentos agrícolas e kits de conselhos tutelares.
A união em torno da candidatura de Ataídes à reeleição deu o tom dos discursos durante a reunião. O prefeito de Pium e presidente municipal do PSDB, Waldemir Barros, qualificou o senador como o “ancoradouro” das demandas dos municípios, lembrando a crise financeira vivida pela maioria absoluta das prefeituras, hoje obrigadas a viver “daquilo que Brasília nos ajuda”. “Quando penso em Brasília penso em Ataídes Oliveira, um homem transparente aguerrido e honesto”, concluiu.
O presidente do PSDB de Porto Nacional, Flávio Macedo, e o vereador Vadinho, de Aliança do Tocantins, foram alguns dos que acentuaram o compromisso e a capacidade de gestão de Ataídes, assim como sua “postura ética diferenciada”. “V. Excia. fez, faz e fará a diferença”, afirmou o presidente do PSDB de Cristalândia, Vasco Neto, frisando a confiança na união de todos e na vontade de levar adiante o projeto tucano para o desenvolvimento do Tocantins.
Os candidatos tucanos Marta Ramos, Rubens Ritter e Luciano de Castro, que disputam uma vaga na Câmara Federal, também tiveram voz na reunião, assim como o deputado Olyntho Neto, Keed Worley, Prof. Delan e Roni Silva, candidatos a deputado estadual. Todos salientaram a necessidade de unir esforços para aumentar a representatividade do partido nas duas casas legislativas e no Senado Federal, com a reeleição de Ataídes.
O apoio a Geraldo Alckmin, candidato tucano à Presidência da República, também foi reforçado pela maioria dos presentes. “O Brasil é uma paciente que está na UTI e precisa de um médico experiente e competente para salvá-lo. Gerado Alckmin é o nome certo”, resumiu Ataídes, que prometeu estreitar ainda mais os laços com as lideranças municipais em futuras reuniões.